“Nossos alunos entregando os mantimentos comprados com o valor arrecadado na nossa tradicional festa junina.”
Há quem diga que é adepto em realizar boas ações, mas, na prática, qual a sua contribuição para quem realmente precisa?
Nesse post , destacaremos a importância de uma consciência e o espírito de solidariedade que devem ser desenvolvidos desde pequeno.
O “bem” faz “bem”
A nossa tradicional festa junina tem como o principal objetivo a arrecadação de fundos que são revertidos para instituições que cuidam de quem mais precisa. Nas fotos do posts, você confere a entrega de cestas básicas e fraldas para a instituição Maria Maia , que fica localizada na cidade de Carapicuíba. Sempre estamos preocupados em ajudar instituições próximas.Isso potencializa a vivência dos nossos alunos à situações que não estão longe do meio social que eles habitam.
Por esse caminho, conseguimos envolver os nosso alunos como representantes de boas ações e demonstrar para eles o quanto é impactante e extremamente necessário ajudar o próximo.
Desenvolvendo o altruísmo
Palavra difícil de se falar, não acha? Mas, calma! Garantimos que o seu significado é super importante para um mundo melhor. Ser altruísta é se dedicar, de forma possível a quem precisa da sua ajuda. Para facilitar, é o ato de realizar atividades solidárias.Sabe qual é o melhor de tudo? É que além de ajudar o próximo, você também se ajuda. Sim! Vai se sentir muito mais motivado, feliz e com o sentimento de dever cumprido.
Ah! Mas como uma planta, ela deve ser regada sempre, viu?
Cada vez mais que você se envolve com atividades que transmitem o bem, você intensifica o sentimento de gratidão por você e pelo próximo. São essas ações que fazem a diferença nesse mundão cheio de problemas difíceis de serem solucionados.
Eaí, seu coração ficou mais aquecido com essa boa ação? Conta para gente!